Denis Brean

      HOME

   

 

Augusto Duarte Ribeiro

 

  Denis Brean

 

Biografia

Augusto Duarte Ribeiro nasceu em Campinas interior do Estado de São Paulo em 28 de Fevereiro de 1917. Descendente de Portugueses, jovem ainda, interessou-se por música quando estudava e, com seus colegas do Colégio Ateneu Paulista, em Campinas, nasceu o “Conjunto do Duarte”, que se apresentava em festas escolares, em aniversários de colegas e amigos, cantando as canções de sucesso da época. Em 1934, o Conjunto do Duarte participou do primeiro Festival Musical na primeira Festa da Uva, em Jundiaí, com a canção "Poesia da Uva" (Letra e Música: Augusto Duarte Ribeiro), obtendo  o primeiro prêmio .Com muita felicidade de todos e com um esse prêmio ganho, Augusto Duarte Ribeiro mudou-se com a família para São Paulo,  passando a trabalhar como escriturário. Ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, porém  não chegou a terminar o curso de Direito, transferindo-se para Jornalismo  e continuou seu trabalho em “A Gazeta Esportiva”. Por achar que seu nome original era muito bom para uma empresa de secos e molhados, não para um compositor de Música Popular, adotou  o pseudônimo, “Denis Brean”, criado por ele mesmo, com grande sucesso. Canções de sua autoria começaram a nascer , em virtude do estímulo do prêmio ganho na cidade de Jundiaí : Boogie Woogie na Favela, gravado por Ciro Monteiro, em 1945, na RCA Victor, regravado nos dois anos seguintes por Zacarias e sua Orquestra e pelos Anjos do Inferno; seguidamente, uma das obras de maior valor foi Bahia com H, gravada, originalmente, por Francisco Alves na  Odeon e , mais tarde,  por inúmeros interpretes como Lana Bittencourt, João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho Nogueira e muitos outros. Anteriormente, Ciro Monteiro apresentou a canção que obteve seu primeiro lugar “Poesia da Uva”, em disco não comercial. Em 1944, lançou sua primeira marcha carnavalesca, “No tempo do Onça”, gravada na RCA Victor, com enorme sucesso, por Carlos Galhardo.  Nos anos de 1940, conheceu Oswaldo Guilherme, também jornalista, parceiro e amigo, morador na cidade de  Campinas, e que trabalhava no Instituto Agronômico.  Essa parceria  iria produzir dezenas de músicas, com raízes sólidas na amizade — a primeira, ‘Onde há Fumaça há Fogo’, foi gravada em 1947 por Joel e Gaúcho;  “Franqueza”, “Conselho” e “Raízes”,  gravadas por Nora Ney e Maysa, regravadas inúmeras vezes por muitos cantores.

Na época, Denis Brean era um dos poucos compositores paulistas que gravava no Rio de Janeiro e, em  1950 compôs, com Raul Duarte, a toada ‘Marrequinha’, gravada por Isaura Garcia, com muito sucesso em gravações e apresentações. Compôs ainda La Vie En Samba ” (em  Francês) com Blota Júnior, gravada na Odeon, por Dircinha Batista, em 1951, e,  posteriormente, na voz de Lana Bittencourt, um dos grandes sucessos, na época, no Brasil, na  França e em  outros países. Sempre foi  Jornalista em São Paulo, atuando em diversos jornais como: A Gazeta Esportiva, City News, Diário de São Paulo, Última Hora, Shopping News e, a convite, na  Folha de São Paulo etc... Foi produtor de rádio, televisão e discos, tendo lançado na Odeon, Hebe Camargo, Mário Genari Filho e muitos outros. Atuou,  por 22 anos, como Radialista , na  Rádio Record de São Paulo, como Disc-Jockey em programa  voltado à música e a  novos lançamentos, ao lado de Lupe Ferreira. Vice-Presidente da ACRESP “Associação dos Cronistas de Rádio do Estado de São Paulo”, foi  um dos sócios fundadores da SBACEM do Brasil, juntamente com José Roy, Mario Rossi, Dr.Ivo Santos e muitos  profissionais ligados à Música Popular Brasileira. Nos últimos anos de sua vida, estava à frente da diretoria de redação do Jornal A Gazeta Esportiva, jornal esse em  que escreveu desde o início de seu caminho profissional. Produziu e dirigiu vários discos como: ‘A Bossa Eterna de Elizeth Cardoso e Ciro Monteiro’, um Long-Play gravado ao vivo, um Show Musical que foi o ‘Bossaudade’, dirigido com muito profissionalismo e categoria por Raul Duarte e Nilton Travesso, pela TV Record. Produziu dois Grandes Clássicos em Orquestra com suas obras de destaque:em 1958, Roda de Samba, Orquestra de Henrique Simonetti e em 1965, Convite ao Samba, Orquestra de Lyrio Panicalli, alguns Pot-pourri de suas primeiras obras, como: Boogie Woogie na Favela, Boogie Woogie do Rato, Baiana no Harlem, Bahia com H, Franqueza, Conselho, Raízes, Brancura, Moleque Teimoso, Momo Boogie, Zé do Contra, Como é Burro meu Cavalo, Cadência do Brasil, Cachorro de Madame, Mulher do meu Amigo, Ninho do Nono, Chora Coração, Melancolia, Festa do Samba, No Tempo do Onça e outras.

Em 1958, um único disco, ‘Brasil Campeão do Mundo’ com músicas inéditas e temáticas para a Copa do Mundo, produzido em vinte e quatro horas, pois dependia da vitória do Brasil para sua criação,  foi entregue a todos os jogadores, comitiva, radialistas e jornalistas em chegada a São Paulo no Aeroporto de Congonhas, após a vitória.

Denis Brean sempre ousado e com visão para o futuro, sempre deu oportunidades aos novos cantores, compositores, músicos, apresentando suas obras. Era um  “compositor caro” ,segundo João  Gilberto, pois suas obras eram indicadas a dedo. Mesmo sem saber música, mas com grande conhecimento, fez e montou grandes arranjos com muita exigência. Seu caminho musical levou a sério, defendia a todos da Música Popular Brasileira, independente de seu ritmo. Sempre inovando e criando, não ficou  num só  ritmo, mas em vários, como: canção, marcha, boogie, samba boogie, samba, samba canção, bossa nova, jazz,  blues jazz rock, valsa, bossa-nova, outros. Escrevia muito e tinha , como prioridade, a leitura. Ostentando em sua bagagem sucessos como Boogie Woogie na Favela (1945), Boogie Woogie do Rato (1947) e "Bahia com H" (1948), ele comporia, em 1957, com seu amigo e parceiro Oswaldo Guilherme,  o samba-canção "Franqueza",  que caiu como uma luva no repertório de Maysa. Expondo de forma coloquial, com a melodia abolerada, o drama de um amor desfeito ("Você passa por mim e não olha / como coisa que eu fosse ninguém"), com a personagem aceitando a rejeição do parceiro, mas, ao mesmo tempo, ressaltando a sua ingratidão ("Seus melhores momentos na vida em meus braços você desfrutou"),  Maysa vivia o retumbante sucesso de sua estréia como cantora e compositora. Em obras, Denis Brean soma uma quantia acima de 200 canções com outros parceiros, registradas e independentes. Com Oswaldo Guilherme, vieram a somar inúmeras canções de sucesso até hoje, no novo século. Espirituoso e brincalhão, Denis Brean seguiu sua carreira como Jornalista, Radialista, Repórter, Locutor e Produtor de Discos. Como curiosidade, podemos acrescentar que Denis Brean foi o primeiro divulgador de discos no Brasil, numa criação de Oswaldo Gurzoni (Presidente da Gravadora Odeon), um de seus melhores amigos.

 

Texto acima em formato pdf - imprimir - ( aqui )

_______________________________________________ Denis Brean _______

 

  Denis Brean

_______________________________________________ Denis Brean _______

 

Prêmios

Denis Brean ganhou vários prêmios como: Troféu Índio (TV Tupi - SP),Troféu Guarani que ele mesmo criou para toda classe artística e vários outros como: Roquete Pinto, pela "A.F.E.U." - Associação dos Funcionários das Emissoras Unidas - TV RECORD - CANAL 7 - São Paulo - SP. Méritos por: Jornalista, Radialista, Divulgador, Compositor, Preito de Saudades.

  Troféu Roquete Pinto

Prêmio Roquete Pinto - "Preito de Saudade" - (1969) - Homenagem Póstuma no dia da entrega, em 27 de Abril de 1970.

Teatro Record - (TV Record - Canal 7 - São Paulo - SP)

(Prêmio Roquete Pinto - Prêmio mais prestigiado pela emissora e representativa na época)

_______________________________________________ Denis Brean _______

Em 1980, a família de Denis Brean recebe a placa comemorativa da "APP"
Associação Paulista de Propaganda, onde, nos anos de 1960, se destacou como um dos melhores compositores da comunicação da Música Popular Brasileira. Placa essa entregue no dia 04 de dezembro de 1980, data em que se comemora o dia Mundial da Propaganda. Denis Brean além de participar do corpo de jurados da entrega do 'Troféu Imprensa', foi homenageado também com quatro prêmios no decorrer dos anos em sua participação. Prêmio Sharp de Música - 1990 - Música: Franqueza, na voz de Raimundo Fagner. Foi homenageado na cidade de Campinas (SP) com nome de rua: (Rua Augusto Duarte Ribeiro - Denis Brean), inaugurada no dia 10 de Setembro de 1974. Em São Paulo no bairro de Perus, Augusto Duarte Ribeiro, recebeu nova homenagem com nome de rua, sendo, Rua Denis Brean. A cidade de Guarulhos (SP), também prestou sua homenagem, Denis Brean, também é nome de rua, Rua Denis Brean.

_______________________________________________ Denis Brean _______

Os Melhores da Comunicação

Placa  Comemorativa - 04 de Dezembro de 1980

  Os Melhores da Comunicação

Associação Paulista de Propaganda - APP - Homenagem " In Memoriam "

Os Melhores da Comunicação - Música - Bahia com H - Música mais Tocada

_______________________________________________ Denis Brean _______

MÍDIA  TELEVISIVA
 

Quando em comemoração a 500 anos do Brasil, o governo da Bahia juntamente com a empresa PROPEG, idealizaram uma homenagem, onde mais uma vez a música Bahia com H de autoria de Denis Brean  (Letra e Música) foi escolhida (mídia televisiva) em veiculação nacional na voz de Daniela Mercury, por 2 anos consecutivos. Ela se fez presente homenageando o Estado da Bahia (1999/2000 - 2000/2001), bem como nosso país também. Um grande e bonito trabalho para nossa Cultura no Brasil. Fica aqui nosso agradecimento pela escolha da música, podemos acrescentar que Bahia com H, uma obra criada em 1947 para homenagear o descobrimento do Brasil. (Baía com H - Bahia com H)

_______________________________________________ Denis Brean _______

REGISTRO INFORMATIVO

Denis Brean, sempre foi fiel as Editoras bem como as Sociedades de música, lembrando aqui que foi um dos sócios fundadores da SBACEM do Brasil, sendo que na época de seu falecimento, no ano de 1969, estava à frente da diretoria na cidade de São Paulo, SP. Foi um dos grandes compositores que sempre defendeu a música popular no Brasil. Em suas colunas de jornais no qual escrevia sobre esporte e música, à frente de informar e defender os compositores, autores, músicos, cantores e toda a classe artística, independente de seu ritmo, mas sempre a música brasileira. Em seu programa de rádio (Rádio Record), apresentava músicas de destaque da época, fazia seus comentários, bem como lançava os novos compositores e cantores. Os ouvintes enviavam suas correspondências, respondendo a pergunta da programação anterior, participando de um sorteio, a ganhar um disco de sucesso e ou disco de lançamento. Atuou como redator, na Revista: "Gente do Rádio e Cinema", a mesma lançou o álbum de figuras, Artistas. Seu acervo era composto entre diversos tipos de mídia como: Discos: 16 RPM - 33 RPM - 45 RPM - 78 RPM - (16 RPM - muito raro ter um disco com essa velocidade, eram mais os importados), compactos - Long Play - L.P. Vinil - Fitas Rolo - Fitas Cartuchos - Fitas K7, todos os gêneros eram apreciados, principalmente o Jazz e tudo chegava em torno de 6.000 unidades aproximadamente. Coleção essa adquirida desde o inicio de sua carreira em 1944, sendo que poucas raridades e acervo de Denis Brean encontram-se, preservado. Muitos discos em duplicidade foram doados para nossa Cultura Musical. Em complemento, Denis Brean, escreveu em jornais como: A Gazeta Esportiva, Diário de São Paulo, Última Hora, Shopping News, City News (1950-1960), outros a convite, somando em revistas como: Revista Radar (1949), Radiolar, Universal, e com alguns encartes em diversas revistas de grande circulação na época dos anos; 1940 ao final de 1960. Lembrando, Denis Brean como Vice Presidente da ACRESP (Associação dos Cronistas Radiofônicos de São Paulo), a mesma colaborava na Organização do Premio Roquete Pinto, além de organizar e participar do concurso, Rainha do Rádio Paulista. Um dos principais fatos do Mundo artístico em 1953, já que coroou a grande cantora, Isaura Garcia. Recordarmos que, Denis Brean, participava a convite do júri do prêmio Roquete Pinto (1951 a 1957), TV Record - Canal 7 - São Paulo - SP. Participou também por muitos anos no corpo de jurados do programa, Boa Noite Brasil, apresentado por Flávio Cavalcante, transmitido na época pela emissora, TV Tupi - Canal 4 - São Paulo - SP.

_____________________________________ Denis Brean _______


Cinema
Algumas das músicas interpretadas em filmes

Momo Booggie (Denis Brean) com Linda Batista - (filme: Caídos do céu - 1946 - BR)
Festa do samba e Franqueza (Denis Brean e Oswaldo Guilherme) - (filme: Nem Sansão, nem Dalila - 1954 - BR)
Festa do samba (Denis Brean e Oswaldo Guilherme), com Guio de Morais - (filme: Vamos com calma - 1956 - BR)
Conselho (Denis Brean e Oswaldo Guilherme), com Morgana Cintra - (filme: Garota enxuta - 1959 - BR)
Franqueza (Denis Brean e Oswaldo Guilherme), com Odete Lara - (filme: Duas histórias - 1960 - BR)
Bahia com H (Denis Brean) com Clara Bellar - (filme: Jeunesse - 2012 - FR)
muitos outros ...


_____________________________________ Denis Brean _______

Revista Gente do Rádio e do Cinema
Biografias - Álbum de Figuras - Encartes - (Acervo)

  Revista Gente do Rádio e do Cinema

Editora Del Giorno Ltda - Santos - SP – 1950

_______________________________________________ Denis Brean _______

Intérpretes

Intérpretes que gravaram e divulgaram suas obras
( Denis Brean - co-autores ) - ( Interpretação em diversas gravações )

    Agnaldo Rayol
    Alcides Gerardi
    Alda Perdigão
    Alfredo Del Penho
    André Penazzi
    Aloísio de Oliveira
    Altemar Dutra
    Anjos do Céu
    Anjos do Inferno
    Antonia Adnet
    Araci de Almeida
    Bando da Lua
    Bob Nelson
    Batista de Souza
    Benedito Costa
    Caco Velho
    Caçulinha e seu Regional
    Caetano Veloso
    Carlos Galhardo
    Carmen Costa
    Célio de Barros
    Ciro Monteiro
    Clara Bellar
    Clara Moreno
    Daniela Mercury
    Demônios da Garoa
    Dircinha Batista
    Dom Salvador
    Edson Lopes
    Ely Camargo
    Edith Veiga
    Elis Regina
    Elizeth Cardoso
    Elza Soares
    Ellen de Lima
    Emílio Santiago
    Francisco Alves
    Francisco Petrônio
    Geraldo Luiz
    Germano Mathias
    Giane
    Gilberto Gil
    Grupo X
    Hebe Camargo
    Helena Porto
    Ilana Volcov
    Isaura Garcia
    João Dias
    João Gilberto
    Joel de Almeida
    Joel e Gaúcho
    Jorge Goulart
    Jorginho do Império
    José Tobias
    Lana Bittencourt
    Leila Pinheiro
    Leila Silva
    Leny Eversong
    Linda Batista
    Lírio Panicali
    Lujan Cardillo
    Lupicínio Rodrigues
    Maggie Green
    Mário Augusto
    Mario Adnet
    Mario Genari
    Mario Zan
    Mauricí Moura
    Maysa
    Miltinho
    Milton Banana Trio
    Miriam Batucada
    Miris de Oliveira
    Moacyr Peixoto
    Monica Salmaso
    Moraes Moreira
    Morgana Cintra
    Nela Terrazas
    Nelson Gonçalves
    Noite Ilustrada
    Nora Ney
    Norma Ardanuy
    Núbia Lafayette
    Odete Amaral
    Orlandivo
    Orquestra Brasileira
    Orquestra de Airam Pacheco
    Orquestra de Carlos Piper
    Orquestra de Silésio Queiroz
    Orquestra e Coro Columbia
    Orquestra e Coro Phillips
    Orquestra E. Peruzzi
    Orquestra Gomes Costa
    Orquestra Henrique Simonetti
    Orquestra Kalúa
    Orquestra Odeon
    Orquestra de Sílvio Mazzuca
    Orquestra Tabajara
    Osvaldo Colagrande
    Os Crioulos da Paulicéia
    Os Trovadores
    Paulinho Boca - Novos Baianos
    Paulinho Nogueira
    Paulo Graham Bell
    Peri Ribeiro
    Pascoal Melilo e sua Bandinha
    Quatro Ases e Um Coringa
    Raimundo Fagner
    Rita de Cássia
    Roberta Sá
    Roberto Amaral
    Roberto Luna
    Roberto Villar
    Rosa Passos
    Rosana Toledo
    Rosita Gonçales
    Rubens Peniche
    Sergio Carvalho
    Sílvia Handroo
    Som 4
    Tânia Alves
    Tito Madi
    Titulares do Ritmo
    Trio Gato com Fome
    Trio Marayá
    Trovadores Urbanos
    Wanderley Cardoso
    Walter Wanderley
    Wilson Simonal
    Zé Renato
    Zélia Duncan
    Zezé Gonzaga
    e muitos outros...

______________________________ 132 - Interpretes__

     Fotos de alguns intérpretes que divulgaram suas obras - Lembrança - ( aqui

_______________________________________________ Denis Brean _______

Clássicos - Orquestras

Roda de Samba - Henrique Simonetti e sua Orquestra - 1958

 Roda de Samba - Henrique Simonetti e sua Orquestra - 1958

_______________________________________________ Denis Brean _______

Convite ao Samba - Orquestra Odeon - 1965

 Convite ao Samba - Orquestra Odeon - 1965

Saiba mais sobre os Clássicos em Orquestra - ( aqui

_______________________________________________ Denis Brean _______

Copa do Mundo - 1958 - " BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO "

 Copa do Mundo - 1958 - " BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO "

Complemento informativo - LP Brasil Campeão do Mundo - ( aqui

_______________________________________________ Denis Brean _______

resumo musical - músicas - obras - títulos - autores

Referencia

Músicas - Obras - Títulos

Compositores

ADRDB001

A Banda do Circo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB002

A Chuva traz Saudade

Denis Brean

ADRDB003

A Cigarra e a Formiga

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB004

A Copa que Pedimos a Deus

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB005

A Filha do Sultão

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB006

A Maior Invenção

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB007

A Moda é Cavaquinho

Denis Brean

ADRDB008

A Moleza do Faquir

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB009

A Mulher do meu Amigo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB010

A Roseira

Denis Brean

ADRDB011

A Saudade é Notícia

Denis Brean

ADRDB012

Ah! se Soubesses

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB013

Ai Vem o Circo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB014

Aladim

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB015

Andorinha

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB016

Angustia

Denis Brean

ADRDB017

Ansiedade

Denis Brean

ADRDB018

Antes que me Deixes

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB019

Aquarela da Vitória

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB020

Arlindo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme - Orlando Monello

ADRDB021

Arroz de Festa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB022

Aurora

Denis Brean

ADRDB023

Bahia com H

Denis Brean

ADRDB024

Baiana do Rajah

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB025

Baiana no Harlem

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB026

Balzac Disse

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB027

Banda do Circo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB028

Barba Azul

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB029

Bate Palma

Denis Brean - Francisco Cabral

ADRDB030

Beduína

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB031

Beijo e Lagrimas

Denis Brean - João Guimarães

ADRDB032

Beijo para Todas

Denis Brean

ADRDB033

Benjamim

Denis Brean

ADRDB034

Bichinho que Rói

Denis Brean

ADRDB035

Bolo do Centenário

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB036

Bombocado

Denis Brean

ADRDB037

Boogie Woogie do Rato

Denis Brean

ADRDB038

Boogie Woogie na Favela

Denis Brean

ADRDB039

Botão de Rosa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB040

Brancura

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB041

Brasil Campeão do Mundo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB042

Brasil em Tempo de Samba

Denis Brean

ADRDB043

Brazilian Clipper

Denis Brean

ADRDB044

Cadê Maria

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB045

Cadência do Brasil

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB046

Café Expresso

Denis Brean

ADRDB047

Cafuné

Denis Brean - Gilberto Martins

ADRDB048

Calma

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB049

Campineiro

Denis Brean

ADRDB050

Canção do Peregrino

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB051

Canto à moda de Bach

Denis Brean - Paulo Lebeis Bomfim

ADRDB052

Carlota

Denis Brean

ADRDB053

Cartaz do Samba

Denis Brean

ADRDB054

Castigo

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB055

Cavalo Black

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB056

Chega de Sofrer

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB057

Cheguei da Bahia

Denis Brean - Raymundo Chaves

ADRDB058

Chora Coração

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB059

Choro sem Choro

Denis Brean

ADRDB060

Chove Chuva Miudinha

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB061

Chuva traz Saudade

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB062

Club da Avenca

Denis Brean

ADRDB063

Coisas de Satanás

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB064

Colher de Pau

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB065

Como é Burro meu Cavalo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB066

Confidente

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB067

Conselho

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB068

Conversa de Flor

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB069

Conversa de Samba

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB070

Convite ao Samba

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB071

Coração bate Devagar

Denis Brean

ADRDB072

Correio das Estrelas

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB073

Cravo no Peito

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB074

Dois Caminhos

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB075

Em tempo de Ternura

Denis Brean - Paulo Lebeis Bomfim

ADRDB076

Entre confetes e Serpentinas

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB077

Esta difícil Escolher

Denis Brean

ADRDB078

Eu não volto mais pra Casa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB079

Eu sei que ela existe

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB080

Eu vou de Toca

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB081

Falemos de Samba

Denis Brean

ADRDB082

Feitiço do Samba

Denis Brean - Nilo Silva

ADRDB083

Festa do meu Amor

Denis Brean

ADRDB084

Festa do Samba

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB085

Festa Junina

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB086

Fica Bonzinho

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB087

Flor de Maça

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB088

Flores do verde Tempo

Denis Brean - Paulo Lebeis Bomfim

ADRDB089

Franqueza

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB090

Futebol em Tempo de Samba

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB091

Graças a Deus

Denis Brean - José Roy - Oswaldo Guilherme

ADRDB092

Granada

Denis Brean - José Roy

ADRDB093

Grande Amor

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB094

Grande Caruso

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB095

Grande Saudade

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB096

Granoscópia

Denis Brean

ADRDB097

Guerra do Amor

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB098

Havaí à moda de Casa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB099

Homem com H

Denis Brean

ADRDB100

Indiferença

Denis Brean

ADRDB101

Já tem Dono

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB102

Já Viu

Alfredo G.M. Sobrinho - Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB103

Jangadeiro

Denis Brean

ADRDB104

Jardineiro da Amargura

Denis Brean

ADRDB105

Juriti

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB106

La vie en Samba

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB107

Lady Bigode

Denis Brean

ADRDB108

Lero Lero de Acapulco

Denis Brean

ADRDB109

Longe de Ti

Denis Brean - Paulo Lebeis Bomfim

ADRDB110

Louca de Saudade

Denis Brean

ADRDB111

Lua Fria

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB112

Maldade

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB113

Mambo Não

Denis Brean - Luiz Gonzaga

ADRDB114

Mandrake

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB115

Mania de Grandeza

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB116

Manjericão Rajadinho

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB117

Marcha da Liberdade

Denis Brean - Oswaldo França

ADRDB118

Maria caiu do Céu

Denis Brean - Nilo Silva

ADRDB119

Maria Louca

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB120

Maria Lucia

Denis Brean - Nilo Silva

ADRDB121

Marrequinha

Denis Brean - Raul Duarte

ADRDB122

Máxi Míni Saia

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB123

Melancolia

Denis Brean

ADRDB124

Mentira

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB125

Meu Ranchinho

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB126

Meu Segredo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB127

Minha Linda Salomé

Denis Brean - Vitor Simon

ADRDB128

Modelo de Beleza

Denis Brean

ADRDB129

Moleque Teimoso

Denis Brean

ADRDB130

Momo Boogie

Denis Brean

ADRDB131

Mulher do Domador

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB132

Mundo Louco

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB133

Na cadência do Samba

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB134

Não desça a saia YáYá

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB135

Não é Surpresa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB136

No tempo do Onça

Denis Brean

ADRDB137

O Cachorro de Madame

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB138

O Girassol e o Jasmim

Denis Brean - Nilo Silva

ADRDB139

Ninho do Nono

Denis Brean

ADRDB140

O Papagaio da Vizinha

Denis Brean

ADRDB141

O Samba está com Tudo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB142

O Samba no Céu

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB143

O Segredo de Tereza

Denis Brean - Rubens Santos

ADRDB144

Obsessão

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB145

Onde há fumaça há Fogo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB146

Ordem do Pindura

Denis Brean

ADRDB147

Orgulho

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB148

Os Reis do Futebol

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB149

Outro Bouquet

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB150

Passa Manhana

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB151

Passa Tempo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB152

Passarinho

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB153

Paz

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB154

Play Bach

Denis Brean

ADRDB155

Poesia da Uva

Denis Brean

ADRDB156

Poesia do meu Brasil

Denis Brean

ADRDB157

Por causa de Mulher

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB158

Pregão da Baiana

Denis Brean

ADRDB159

Presença de Maria

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB160

Pretexto

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB161

Provérbio

Denis Brean

ADRDB162

Quanta Paciência

Denis Brean - Nilo Silva

ADRDB163

Rabo de Palha

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB163

Raízes

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB164

Rancho Modesto

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB165

Recado

Denis Brean - Rogaciano Leite

ADRDB166

Receio

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB167

Reincidência

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB168

Remorso

Denis Brean

ADRDB169

Reverso

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB170

Ribeirinho

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB171

Rio dos Quatrocentos Amores

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB172

Rodeio

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB173

Roseira que não dá Rosa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB174

Rua Esquecida

Denis Brean - Paulo Lebeis Bomfim

ADRDB175

Saudade é Notícia

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB176

Se eu Disser

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB177

Se não fosse a Censura

Denis Brean

ADRDB178

Se vai Mulher

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB179

Segredo de Tereza

Denis Brean - Rubens Santos

ADRDB180

Sei que você Volta

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB181

Sem Medo

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB182

Sem tambor e sem Corneta

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB183

Seu Nicolau

Denis Brean

ADRDB184

Sinal dos Tempos

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB185

Solta o Galo

Denis Brean - Raymundo Chaves

ADRDB186

Sonho Desfeito

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB187

Tarde Chuvosa

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB188

Telefone

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB189

Tenho pena da Luzia

Denis Brean - Francisco Cabral

ADRDB190

Teto de Pobre

Denis Brean

ADRDB191

O Trombone do Tribuza

Denis Brean

ADRDB192

Malandro em Paris

Denis Brean - Blota Junior

ADRDB193

Um Paulista no Rio

Denis Brean - David Nasser

ADRDB194

Vai da Valsa

Denis Brean

ADRDB195

Vai meu Balão

Denis Brean - Nelson Gonçalves

ADRDB196

Vamos passear no Bosque

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB197

Vegeto sem Mulher

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB198

Velas da minha Vida

Denis Brean - Paulo Lebeis Bomfim

ADRDB199

Verão no Brasil

Denis Brean - Lupicínio Rodrigues

ADRDB200

Vingamos o Maracanã

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB201

Violão

Denis Brean

ADRDB203

Você

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

ADRDB204

Você não é de Nada

Denis Brean - Nilo Silva - Oswaldo Guilherme

ADRDB205

Zé do Contra

Denis Brean - Oswaldo Guilherme

 

Classificação - obras - parceiros

 

Denis Brean com diversos parceiros 

 

Denis Brean com Oswaldo Guilherme 

 

Denis Brean com Oswaldo Guilherme e Co-autores 

 

Denis Brean - obras independentes 

 

Denis Brean - outros parceiros 

_______________________________________________ Denis Brean _______

Áudio Demo - Letras - Títulos - ( aqui

_______________________________________________ Denis Brean _______

A  Bossa  de  Denis  Brean

 A  Bossa  de  Denis  Brean

Jubileu Artístico de Denis Brean - A Bossa de Denis Brean - saiba mais aqui 

_______________________________________________ Denis Brean _______

Frase

 Frase

Na luta pela vida, não ha neutros; ou se é de um time ou do outro.= Denis Brean
Ampliar imagem ( aqui - Formato pdf - Imprimir ( aqui

_______________________________________________ Denis Brean _______

     links  denis brean

ACRESP  -  DISCOS  -  FOTOS  -  SAMBA  -  LP RAÍZES  -  LETRAS  -  ÁUDIO


 
_______________________________________________ Denis Brean _______

  Denis Brean

Augusto Duarte Ribeiro – Denis Brean

In Memoriam
_______________________________________________________________________

Falecimento: Hospital Imaculada Conceição - Região Sul - São Paulo - SP
Causa: Leucemia
Sepultamento: Cemitério do Araçá - Região Oeste - São Paulo - SP
_______________________________________________________________________



 Nascimento - 28/02/1917 - Campinas - SP   Nascimento - 28/02/1917 - (99.a) - Campinas - SP


 Falecimento - 16/08/1969 - São Paulo - SP   Falecimento - 16/08/1969 - (47.a) - São Paulo - SP

_______________________________________________________________________

Maiores informações - Letras - Partituras - Melodias

fermata.com.br - vitale.com.br - sbacem.org.br

_______________________________________________ Denis Brean _______

Um resumo sobre Denis Brean soma ao acervo da discoteca Oneyda Alvarenga
Centro Cultural São Paulo - Saiba mais ( aqui

 


Acervo - Criação - Divulgação - Mantenedor - Montagem - Projeto - Restauração
Por: Reinaldo Ribeiro de Menezes – RRM – (
rrmcontato@hotmail.com) - 1996 / 2016
Augusto Duarte Ribeiro - Denis Brean - www.denisbrean.com - São Paulo - SP – Brasil